A síndrome do cólon irritável


Estima-se que cerca de 15 milhões de alemães sofrem da síndrome de cólon irritável.

A síndrome de cólon irritável caracteriza-se por problemas intestinais recorrentes que podem ser perturbadores para muitos pacientes e, em muitos casos, até bastante angustiantes.

Os sintomas típicos de um intestino irritado:

  • Diarreia
  • Dores abdominais
  • Flatulência

Em muitos pacientes, os sintomas repetem-se por um longo período de tempo ou, muito frequentemente, os diversos sintomas alternam entre si ou ocorrem combinados. Um intestino irritado pode ter muitas faces. Os problemas intestinais chegam ao ponto de ditar a rotina diária de muitos pacientes. A qualidade de vida pode ser gravemente afetada por isso.

A síndrome de cólon irritável preocupa os especialistas há já mais de 100 anos. A doença foi descrita, pela primeira vez, em 1849, e tem sido foco de muita investigação.

A síndrome do cólon irritável

A causa comum: uma parede intestinal danificada

uma parede intestinal danificada

Atualmente, cada vez mais cientistas corroboram a ideia de que quando um intestino está irritado, a barreira intestinal está danificada. As causas podem incluir o stress prolongado, uma alimentação pouco saudável, infeções ou a ingestão de determinados medicamentos. Mesmo os menores danos na parede intestinal podem permitir a penetração de agentes patogénicos e de substâncias nocivas na parede intestinal, provocando a irritação e inflamação dos intestinos. As consequências desagradáveis são as queixas intestinais recorrentes como a diarreia, dores abdominais ou flatulência.

O dispositivo médico Kijimea® Cólon Irritável PRO oferece uma ajuda eficaz e combate problemas intestinais recorrentes de forma eficiente!1

› MAIS INFORMAÇÕES
1 Andresen et al, Lancet Gastroenterol Hepatol. (2020);